quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diheiro não compra ¨INTELIGENCIA ¨ - TONIPLAY - 10-07-2013

DILEMA DA SEG: Português definitivamente não consegue registrar sua diretoria

Carlinhos se elegeu em junho, mas cartório mostra que última diretoria legítima foi registrada em 2003
O presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Carlos Alberto Pallos (Português), definitivamente não consegue oficializar sua diretoria executiva no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos. A última tentativa ocorreu na semana passada, quando o dirigente protocolou o pedido pela segunda vez, tendo recebido (de novo) a resposta nesta segunda-feira, 8 de julho, onde o órgão informou que, para efetuar o registro será necessário, antes de qualquer coisa, apresentar o primeiro livro de atas do clube (mas ninguém sabe onde ele está). Desiludido com a situação, Carlinhos se diz “de pés e mãos atadas”, já que todas as negociações com eventuais patrocinadores esbarram na falta de documentação.
Carlinhos foi eleito como presidente da SEG em junho último, quando os cerca de quarenta conselheiros da entidade o empossaram por aclamação. Desde então, Português iniciou um trabalho de regularização do clube, que possui dívidas com o Estado e na Federação Mineira de Futebol, além de enfrentar ainda outros problemas de ordem jurídica. Na tentativa de colocar a “casa em ordem”, o dirigente tentou registrar sua diretoria, mas a falta do primeiro livro tem lhe sido um grande empecilho. “Não sei mais o que fazer, pois não vou levar as coisas ‘nas coxas’, conforme fizeram meus antecessores. Se é preciso registrar, vou registrar antes de qualquer coisa. Porém, sem o livro, não vejo como efetuar este registro”, lamentou ele, que já perdeu pelo menos três negociações com empresas de grande porte, interessadas em patrocinar a Esportiva, mas que retiraram suas propostas por não haver um presidente, oficialmente, à frente do clube.
Embora já bastante desgastado com o que acontece, Carlinhos pretende se amparar na Justiça, a fim de conseguir o primeiro livro de atas do clube e, enfim, registrar sua diretoria. “O Cartório me mostrou, através de documentos, que o último presidente registrado foi o Tony Play (Antônio Francisco de Oliveira Filho), cujo mandato durou de 2003 a 2004. Depois dele, ninguém mais levou o negócio a sério, conforme os próprios relatos do Cartório”, disse Português, que mostrou certidões obtidas no Cartório de Registro de Imóveis para comprovar o que declarou ao Jornal. No último dia 24, o dirigente esportivo esteve com o promotor Cláudio Marins, onde foi orientado a seguir os trâmites legais, antes de começar o trabalho como dirigente. “Vou voltar lá e pedir que ele obrigue meus antecessores a entregarem este livro, pois é impossível que nossa diretoria fique refém de irregularidades passadas”, disse Carlinhos.
PLAY estaria com o livro?
O advogado Antônio Francisco Oliveira Filho, popularmente conhecido na cidade como Tony Play, postou recentemente em sua página no Facebook uma foto onde mostra dois livros-atas, sendo que um seria, segundo ele mesmo divulgou na referida rede social, referente à Sociedade Esportiva Guaxupé e o outro relativo ao XV de Novembro, agremiação da qual Play garante ser também o legítimo presidente. Bastante Pitoresco, Play quase nunca é levado a sério, uma vez que protagoniza atitudes irreverentes, como os apelidos de “Rei do Gado”, “Tony Play Kubitschek”, entre outros, com os quais ele disputou eleições a prefeito de Guaxupé, de Poços de Caldas e até senador da República (não sido eleito em nenhuma das ocasiões, embora tenha obtido uma expressiva votação para senador). Contudo, a própria documentação do Cartório confirma que Play foi mesmo o presidente da Esportiva – 2003/04. A partir daí, nenhum dos dirigentes teriam, segundo consta, sido devidamente registrados, o que lhes tiram qualquer autoridade à frente do clube. CLIQUE e confira.

Comentários  

 
#1 toniplay 10-07-2013 10:42
Dinheiro NÃO COMPRA ¨INTELIGENCIA ¨.... Toniplay - 10-07-2013.
Citar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário