quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vai com DEUS, Zé.....

Família e amigos participam do funeral de Zé Tavares

Imprimir
E-mail

шаблоны YooTheme
шаблоны Недвижимости joomla

Detalhes
Publicado em Terça, 09 Julho 2013 16:17

Sepultamento foi composto por uma cerimônia simples, mas muito sentida
Familiares e amigos despediram-se no início desta tarde de terça-feira, 9 de julho, do comerciante e dirigente esportivo José Tavares dos Santos, falecido na tarde de ontem, no Hospital de Guaxupé, vítima de vários problemas de saúde. Bastante respeitado pela história de luta e retidão, escrita durante seus 72 anos de vida, “Seu Zé”, como era conhecido, deixa desde já uma irreparável lacuna à vida social da comunidade guaxupeana. O corpo foi enterrado às 13h, no Cemitério Municipal Luiz Smargiassi, onde familiares e amigos acompanharam um simples, porém bastante sentido cortejo, até o sepulcro onde ficará seus restos mortais. Entre os presentes ao velório e o sepultamento, expressões de sentimentos evidenciaram o valor de Zé Tavares à cidade: “Foi um pai que tive, pois perdi o biológico quando eu era ainda muito novo. Então, o “Seu Zé” me ensinou tudo o que sei e hoje é realmente um dia muito triste para mim”, disse o comerciário Gilmar Antônio de Oliveira, que trabalhou no Supermercado Tavares por vinte e sete anos. Gilmar é uma das várias pessoas com quem o Jornal JOGO SÉRIO conversou desde a notícia da morte de Zé Tavares. Veja, nesta matéria, as homenagens e o reconhecimento de amigos:

A VIDA PELA ESPORTIVA...

No meio esportivo, onde foi um grande líder, a figura de Zé Tavares foi muito destacada nas horas que antecederam seu enterro: “Ele só nos deu exemplo de bom caráter, pois lidar com jogador de futebol é muito complicado e o ‘Seu Zé’ sempre soube agir como um verdadeiro líder”, comentou o massagista e ex-atleta Pedro Luiz da Silva, que atuou na Esportiva quando José Tavares era dirigente. “Trabalhamos juntos por vinte anos, aproximadamente e posso afirmar que ele tirava recursos de dentro de casa para investir na Esportiva”, recordou o também ex-presidente da SEG, Roberto Affini, com quem Zé Tavares dividiu décadas de contribuição ao Alviverde local. “Guaxupé perde um grande incentivador do esporte e não sei se teremos outro à altura dele”, continuou o também diretor esportivo Roque Ricciardi (Alemão), do Esporte Clube Mogiana. “A coisa mais gostosa que tinha era torcer para a Esportiva quando ele fazia parte da diretoria, pois a gente sabia que ele exigiria amor e raça dos jogadores”, complementou a diarista Marlene Nascimento, outra antiga amiga do homem forte da SEG.

A VIDA PELO SUPERMERCADO...

Como comerciante, José Tavares manteve seu Supermercado Tavares entre 1965 e o início deste ano de 2013, tendo vivido diferentes fases na administração da loja que iniciou-se num pequeno prédio das esquinas das ruas Custódio Ribeiro Sobrinho e Santo Antônio, no centro da cidade, tendo depois se transferido para sede própria, na mesma esquina, onde construiu além do comércio a moradia da família. “É bem verdade que meu avô não acompanhou devidamente a evolução, como fizeram vários comerciantes de seu ramo. Entretanto, os valores de caráter que ele deixou a todos nós, é algo que não trocamos por nada. Que Deus o ampare e a todos nós, pois é uma perda irreparável”, disse o advogado Flávio Luiz Tavares, neto de Zé Tavares. “Fui vendedor por muito tempo lá e criamos uma amizade tão forte que quando eu não passava no mercado ele me ligava para ver se estava tudo bem. Hoje é um dia triste sim, mas me sinto orgulhoso por tê-lo conhecido”, ressaltou o vendedor José Geraldo Mussara, o popular Zé da Brahma. “Eu ia sempre lá, fazer compras ou às vezes só conversar com o “Seu Zé”, pois sempre admirei o amor dele pela Esportiva. Que os mais novos levem adiante este legado deixado por ele”, enfatizou a professora Renata Narciso, outra admiradora do estilo autêntico de ser de José Tavares.

DA VIDA, AO “ATÉ BREVE”...

Do enterro, além de familiares e amigos, compareceram autoridades de diferentes esferas do poder público local. “É até difícil dizer o que estou sentindo pela perda do ‘Seu Zé’, que foi por muitas ocasiões um verdadeiro pai para mim, seja como dirigente esportivo, seja como comerciante e como o cidadão reto que foi. Fica a saudade, mas a certeza de que nosso bom Deus o terá num lugar especial”, manifestou-se o prefeito Jarbas Corrêa Filho, com quem Zé Tavares manteve forte laço de amizade por anos. “Foi, sem dúvida, um exemplo de hombridade e perseverança, pois quem o conheceu sabe que ele sempre enfrentou dificuldades, mas resistiu a tudo por amor à vida, a família e a Esportiva”, opinou a vereadora Luzia Angelini Silva, presente ao velório com o colega de Câmara, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico). Ainda com relação ao cortejo, prestaram suas condolências por meio de coroas de flores o São João Supermercados, a Acicredi, o Grupo Antônio Felipe Zeitune e a família de Zé Tavares. “Seu Zé escreveu capítulos de uma história de luta e sucesso, ao lado da esposa Leontina Acorinte Tavares (que morreu em novembro de 2009), assim como na criação dos filhos Paulo César, Luiz Carlos e Andréia. Ele deixa, ainda, sete netos e uma bisneta. “Como chefe de família, foi pessoa exemplar, de convicções e determinado. Como dirigente da Esportiva, foi sem dúvida o mais apaixonado torcedor que este clube já teve. Como comerciante, lutou da forma com que entendeu ser a certa e tirou o sustento honesto da família. Como cidadão, foi o filho que a ‘mãe Guaxupé’ certamente se orgulhou. Que Deus acompanhe o ‘Seu Zé’ onde quer que ele esteja”, finalizou o genro Jorge Luiz Preto, logo após o sepultamento de Zé Tavares.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário