domingo, 23 de junho de 2013

Toniplay Presidente OFICIAL da SOCIEDADE ESPORTIVA GUAXUPÉ =23-06-2013.

1

Um comentário:

  1. Manifestação reúne cerca de quinhentas pessoas em Gu

    Detalhes Publicado em Sábado, 22 Junho 2013 19:47
    Salários de vereadores, consultas médicas privadas, taxa de esgoto e transporte para sucateiros foram os motivos elencados

    Cerca de quinhentas pessoas participaram de uma manifestação em Guaxupé, nesta tarde de sábado, 22 de junho. Organizado por um grupo de jovens insatisfeitos com o atual sistema sociopolítico brasileiro, o movimento destacou quatro temas do cotidiano local: taxa de 50% na conta de água para tratamento de esgoto, preço das consultas médicas privadas, valor dos salários dos vereadores e a conquista por um transporte para os sucateiros trabalharem decentemente.

    Acompanhado de perto pela Polícia Militar, o protesto foi iniciado na Praça Dom Assis, no centro de Guaxupé, de onde os manifestantes partiram com faixas, cartazes, rostos pintados e gritos de ordem por melhorias: “Abaixo a taxa de esgoto!”, “Vereador não vale mais que professor!”, “O povo, unido, jamais será vencido!”, “Corrupção: se não acabar, o Brasil vai parar!”, “Sem vandalismo!”, “Você, que está parado, também é explorado!”, “Vem pra rua!”, “Mais Educação, menos festa de peão!”, entre outros desabafos eram ouvidos pela multidão, que ganhava mais adeptos por onde passava. Numa primeira parada, os presentes reuniram-se na escadaria da Igreja Catedral, onde cantaram o Hino Nacional Brasileiro e seguiram adiante.

    Já na Avenida Conde Ribeiro do Valle, ponto de chegada, o movimento dirigiu-se a um dos dois prédios da Prefeitura, onde os líderes chamaram a atenção para os temas elencados, justificaram os repúdios e pediram que os presentes assinassem atas, as quais serão encaminhadas no início da semana ao prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas foi chamado à porta da Prefeitura, mas o gestor não se encontrava no local), assim como à Câmara Municipal e outras esferas do poder público.

    Realizada de forma ordeira, a caminhada destacou o foco dos participantes, cuja grande maioria concentrou-se nas reivindicações e abominou pequenos princípios de algazarras, como bombinhas de São João que foram soltas no meio da multidão e contaram com a desaprovação da maior parte. Após as explanações das lideranças, os manifestantes deixaram alguns cartazes colados na porta da Prefeitura e retiraram-se, com a promessa de que este foi o primeiro de vários movimentos pretendidos. Veja, logo mais, outras matérias sobre o manifesto.

    1

    ResponderExcluir