quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cassação Prefeito guaxupé.


Publicado em Política - 23/03/2014 - 06:10h | Redação

Denúncia sobre a Guarda Municipal chega ao Âmbito Criminal

A denúncia de ex-vereador sobre a contratação dos comandantes da guarda municipal, sem que ela esteja em funcionamento, chegou agora ao Ministério público.

tiao
Com uma nova denúncia de Improbidade Administrativa, o ex-vereador Sebastião Aparecido de Jesus, deu entrada no último dia 14, agora no âmbito do ministério público, para apuração de possíveis irregularidades na contratação dos comandantes da Guarda Municipal de Guaxupé.
Entenda o caso
Conforme noticiado no Guaxupéhoje e em outros veículos de informação de nossa cidade, o ex-vereador Sebastião Aparecido de Jesus, conhecido popularmente por “Tião Cascudo”,deu entrada na Câmara dos Vereadores de Guaxupé, com pedido de CPI em virtude do prefeito de Guaxupé, Jarbas Correia Filho ter nomeado três comandantes da guarda  municipal sem que haja  o seu efetivo funcionamento.
Segundo a petição para a câmara, o ex-vereador alega que três servidores comissionados estão nomeados na Guarda Municipal de Guaxupé que ainda não foi implantada.  Ainda segundo a petição, “ Como pode alguém atuar na Guarda Municipal se ela não existe de fato?  Onde os três contratados prestam serviços? Quem os viu? Como são seus uniformes? Pois guarda usa farda”. Ainda segundo o denunciante,a nomeação  tratar-se-ia de uma “ Farsa para agasalhar os companheiros  de campanha política”.
Já na denúncia ao Ministério Público, Sebastião Aparecido afirma que “o município está sendo lesado por cargos de apadrinhamento político”, para comprovar anexou holerits dos três “comandantes” na petição.
De acordo com a legislação vigente, a denúncia deve ser encaminhada para a procuradoria Geral de Justiça, devido ao prefeito ter foro privilegiado. Ao mesmo tempo, no âmbito local, deverá ser investigado pela curadoria do patrimônio, para apuração das denúncias e se as nomeações causaramprejuízo ao erário público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário